DICAS PARA TOMAR O WHEY PROTEN COM MALTO

Whey Protein, Musculação
Um dos suplementos mais utilizados por quem pratica atividades físicas certamente é o Whey Protein, proteína que auxilia o atleta a ganhar massa muscular. Além disso, essa proteína é extremamente necessária para ajudar no processo de recuperação do músculo no pós-exercício.
A melhor maneira de consumir o whey protein pode mudar de acordo com cada organismo e a rotina de exercícios, sendo necessário sempre consultar um especialista do assunto – como um nutricionista – para saber qual é a melhor maneira de usar a substância. No entanto é frequente ver pessoas recomendando o consumo da proteína em conjunto com outros suplementos e vitaminas, como a maltodextrina. Em que casos isso é aconselhado e com qual objetivo?

maltodextrina é um carboidrato que pode ser facilmente digerido e absorvido pelo organismo, muito indicada como fonte de energia – levando muitos atletas a tomarem antes da atividade física. Ela também é muito utilizada para o ganho de massa muscular, ajudando também na reposição de energia no pós-exercício.

Apesar de ser considerado um dos melhores suplementos alimentares para quem deseja ganhar massa muscular, o Whey Protein pode ser ineficiente quando introduzido de maneira errada em sua dieta. Ao ser tomado sozinho ele é transformado em outras substâncias pelo seu organismo, que interpreta a necessidade de energia como algo maior do que a proteína. Por isso não é indicado que ele seja tomado sozinho de manhã ou logo no pós-treino.

A maltodextrina é um carboidrato muito econômico auxilia a aumentar o efeito do Whey Protein. Enquanto a proteína trabalha no aumento da massa, a maltodextrina fornece a energia que o corpo precisa. Ou seja, cada um atua no corpo exatamente para o fim que você deseja. Além de suprir a necessidade do corpo, a maltodextrina vai ajudar na absorção do Whey Protein, agilizando o processo e gastando menos energia para isso.

Glutamina
glutamina é um dos mais importantes aminoácidos presentes no organismo, aliado principalmente de quem pratica exercícios físicos. Por meio dela, os atletas podem obter uma recuperação mais acelerada das fibras musculares após exercícios físicos pesados, o que é fundamental para aqueles que querem aumento dos músculos (hipertrofia muscular), além de dar energia para as células.

O que muita gente desconhece é que a glutamina também pode ser muito benéfica ao intestino e ao sistema imunológico. O trabalho desenvolvido pela glutamina envolve fornecer energia às células defensoras do organismo, como os leucócitos. Dessa maneira, as células melhoram o rendimento e mantém o corpo protegido contra microorganismos.
O órgão que mais utiliza a glutamina é o intestino e, por isso, esse aminoácido é tão importante para ele. Além de ajudar na imunidade, a glutamina permite que o intestino absorva melhor os nutrientes, pois confere às células intestinais energia para trabalhar mais, permitindo assim o bom funcionamento do sistema digestivo.

A glutamina pode ser obtida basicamente de duas maneiras: pela alimentação e pela suplementação. Pela alimentação, é possível encontrar a glutamina na carne, nos derivados do leite, no feijão e na beterraba. No caso do suplemento de glutamina, assim como o whey protein e a caseína, é necessária a orientação médica para saber a quantidade certa.

 7 de julho de 2014 Alexandre  SuplementosWhey Protein  Deixe seu comentário    
Whey protein
Sabemos que o Whey Protein é um dos suplementos mais amados e usados pelos atletas de academia. Mas, será que você sabe como o Whey pode ser versátil? Para provar a versatilidade desse suplemento, separamos receitas que mostram outras formas de ingerir Whey, são saudaveis e ainda contribuem com outros nutrientes essenciais para a sua dieta.

Barra de proteínas Whey
INGREDIENTES
2 colheres de sopa de granola;
3 xícaras cheias de aveia (flocos ou farinha);
½ xícara de chá de manteiga de amendoim;
4 medidas/scoops de whey protein;
1 xícara de chá de leite desnatado;
Canela em pó a gosto
MODO DE PREPARO
Una todos os ingredientes e mexa até que a massa formada fique firme;
Despeje toda a massa em uma bandeja e a separe em oito partes, formando oito barrinhas;
Embrulhe essas barras com papel alumínio e leve à geladeira por 12 horas.
Depois, é só servir!

Waffle de Whey protein
INGREDIENTES
• 4 colheres de sopa de farinha de aveia
• 1 colher de sopa de farinha de chia
• 3 colheres de sopa de amêndoas
• 1 banana (preferencialmente nanica) madura bem amassada
• 1 ½ colheres de sopa de whey protein baunilha concentrado
• 1/2 xícara de chá de leite de soja zero ou leite desnatado
PARA SERVIR
• 2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado
• 1 xícara de chá de frutas vermelhas (morango, amora, mirtilo)
MODO DE PREPARO
Coloque as amêndoas no triturador ou liquidificador para que virem uma pasta;
Leve essa pasta para um recipiente e misture com as farinha de chia e de aveia, a banana, o leite e o whey protein até observar uma massa bem consistente;
Espalhe a massa em no aparelho de preparo de waffle. Caso não tenha, faça o waffle como se fosse panquena, em uma frigideira antiaderente;
Para servir, coloque as frutas vermelhas e o iogurte.
Bom apetite!

Mousse de Whey
INGREDIENTES
2 colheres (ou 1 scoop) de whey protein sabor morango ou baunilha
1 copo (200ml) de água quente
1 copo (200ml) de gelo
2 colheres de queijo cottage
1 caixinha de gelatina diet de morango
MODO DE PREPARO
Primeiramente, misture a gelatina em pó e a água, até que essa misture desprenda da panela;
Misture isso ao whey protein, ao gelo e ao queijo cottage;
Bata tudo por 2 minutos no liquidificador;
Coloque o mousse em taças e deixe na geladeira até endurecer.

Panquecas
INGREDIENTES
4 claras;
1 xícara de trigo integral fino;
1 xícara de aveia;
2 bananas;
Adoçante e canela em pó a gosto;
1 copo de água ou leite desnatado;
4 doses de whey protein (30g por dose).
MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a banana, o adoçante e a canela;
Coloque essa massa batida em uma frigideria untada e leve ao fogo médio;
Para fazer o recheio amasse as duas bananas com o adoçante e a canela.
Agora, encare a cozinha, boa refeição e, como sempre, bom treino!

FONTE MADRUGÃO SUPLEMENTOS 

Nenhum comentário :

Postar um comentário