SE EU USAR ESTERÓIDES, VOU MORRER


ESSA É UMA GRANDE QUESTÃO A SE DISCUTIR 
CONFIRAM O VIDEO 

                                                                         PARTE 1 
O grande velocista canadense Ben Johnson, pego no antidoping em SEOUL 88 lançou recentemente um livro onde conta a sua versão sobre os fatos que levaram à sua aposentadoria forçada. O Globo Esporte de hoje publicou uma matéria onde o atleta fala sobre o livro e desabafa.
 Na sua versão da história, o técnico de Carl Lewis (velocista americano que ficou em 2º na prova e levou o ouro após a desclassificação de Johnson) estava na sala onde se recolhe a urina.

“Eu estava na sala sem a menor vontade de urinar, então aceitei algumas cervejas para acelerar o processo. O Jackson (técnico de Lewis) abria a cerveja com uma mão, ficava com os esteroides em outra e jogava dentro da cerveja. Eu achei que não era nada, fiquei seis horas trancado lá e tomei umas quatro ou cinco garrafas, todas servidas pelo Jackson”, disse o ex-velocista em entrevista para o programa Esporte Espetacular, da Globo.

Ben Johnson afirma ter sido alvo de uma conspiração pois já utilizava esteróides há 7 anos e nunca havia sido pego, pois em períodos competitivos tomava precaução de cessar o uso a tempo da substância já ter sido eliminada do organismo. E com tristeza relata que carregou todo o peso do doping em suas costas. Diz isso porque afirma categoricamente que a imensa maioria dos velocistas competitivos usam substâncias proibidas e a Associação Internacional das Federações de Atletismo sabe.
O pior de tudo é que o Comitê Olímpico dos EUA encobriu que Carl Lewis havia sido pego no exame apenas 2 meses antes dos Jogos Olímpicos. Os EUA são conhecidos pelas suas ligas esportivas privadas e extraordiárias e também por uma certa tolerância ao doping.
Eu acredito em Ben Johnson. Acredito que todos os atletas de ponta do atletismo usam ou usaram muitas substância não permitidas. Acredito que ele se fudeu de verdade, sendo taxado de trapaceiro enquanto tinha apenas feito o que todos fazem.  Sem falsos moralismos, aqui mesmo na terra tupiniquim há centenas de exemplos de casos famosos de doping no esporte. E não me venham com aquela de “remédio pra gripe, pra cabelo, pomada anti-inflamatória e bla bla bla” porque faz parte da profissão de atleas profissionais saber o que tomar num caso de gripe e o que não tomar!
Apesar de eu acreditar num monte de coisas, Ben às vezes força a amizade. Depois desse episódio, ele foi banido completamente do esporte após ter sido novamente pego em um teste de dopagem. Essa segunda mancada é coisa de burro. Por isso fico sem saber o que se passou dentro da sala de controle antidoping. Será que ele viu mesmo o Jackson colocando coisas na bebida dele? E se viu, não falou nada? Ficou calado, por quê? E caregou isso tudo com ele por mais de 20 anos “esperando o momento certo”?
Essas é que são as partes estranhas da história..



Nenhum comentário :

Postar um comentário