SAIBA QUE ROUPA USAR NA PRÁTICA DE ATIVIDADE FISICA

Roupas mais comum

A prática de atividades físicas está cada dia mais sendo incorporada na vida das pessoas, para que se tenha uma vida melhor e também uma boa disposição para aguentar a correria do dia a dia, mas para á pratica dos exercícios físicos é necessária que se tenham roupas  adequadas para que você se sinta confortável , roupas leves, claras, onde possa transpirar,  com  flexibilidade dos tecidos para não atrapalhar a qualidade  da execução dos movimentos, assim  obterá um melhor aproveitamento  dos  exercícios com um rendimento maior , gastando  energia sem se sentir desconfortável,  aumentando a auto estima,.....
e cuidando da saúde.


As roupas mais comuns para homens é uma bermuda, camisetas regata, e um boné, para que deixe o visual mais leve e também ajude você na hora de praticar os exercícios físicos. As mulheres, devem usar shorts, calças, tops, regatinhas com tecidos leves Quanto mais leve for a sua roupa melhor será para realizar os exercícios físicos e você terá um conforto bem maior, se sentindo mais confortável.


Acessórios

Roupas-Atividades-FisicasOs acessórios ideais para praticar atividades físicas são os monitores cardíacos, uma luva de corrida caso preferir, e ainda água para hidratação além de uma roupa bem leve e confortável para facilitar você na hora de executar os movimentos dos exercícios.


Utilizar monitores de corrida também é uma ótima alternativa ou até mesmo aplicativos para a prática de esportes que existe para celulares, são uma ótima alternativa para você ter um controle de como realizar a sua atividade física saber o quanto fez e a sua evolução nos exercícios físicos, são acessórios opcionais, mas que podem fazer toda diferença, ajudando na motivação e garantindo um melhor rendimento dos exercícios físicos.

Calçados

CalcadosAtividadesFisicasO calçado deverá ser o mais leve possível para facilitar a prática de exercícios físicos, ele deve inclusive ser verificado nas lojas com profissionais que realmente entendem do assunto para que você adquira um calçado adequado para o tipo de atividade física que se deseja fazer.
Em suma a vestimenta por sua vez é bem particular, depende do gosto individual de cada um, a característica fundamental e que ela deva ser totalmente leve e confortável, de preferência em tecidos impermeáveis e que não transmitam calor para que você  não transpire muito e não sinta desagradável na hora de realizar exercícios físicos. E o mais importante você tem que se sentir bem à vontade, para cuidar do seu corpo e sua saúde, com prazer e autoestima elevada.
 A prática de atividades físicas está cada dia mais sendo incorporada na vida das pessoas, para que se tenha uma vida melhor e também uma boa disposição para aguentar a correria do dia a dia, mas para á pratica dos exercícios físicos é necessária que se tenham roupas  adequadas para que você se sinta confortável , roupas leves, claras, onde possa transpirar,  com  flexibilidade dos tecidos para não atrapalhar a qualidade  da execução dos movimentos, assim  obterá um melhor aproveitamento  dos  exercícios com um rendimento maior , gastando  energia sem se sentir desconfortável,  aumentando a auto estima, e cuidando da saúde.




Nenhum comentário :

Postar um comentário