Lipomastia ou Ginecomastia

Lipomastia ou Ginecomastia; os dois ?

Muitos garotos não sabem ao certo se o que possuem é a Lipomastia ou a Ginecomastia. Pois bem, vamos tentar clarear um pouco essa visão.


A ginecomastia tem como característica principal e inconfundível o tecido duro, o '' carocinho'' bem atrás da aréola ( mamilo ). Se você apalpar seu peito e sentir algo duro por trás da aréola, e perceber que ela está pontuda e mais alargada, provavelmente é ginecomastia.

A Lipomastia ( também chamada pseudoginecomastia ) é apenas o acúmulo de gordura na região. Isto é, não há nada sólido por trás da aréola, apenas gordura localizada no peito.

Em alguns casos, há uma combinação das duas, ou seja, além do aumento da glândula há a presença de gordura localizada.

Se você deseja saber se possui Lipomastia, Ginecomastia ou os dois ao mesmo tempo, recomendo o seguinte procedimento: deite e coloque um dos braços na nuca; com o outro braço apalpe a região ao redor da aréola. Se você sentiu algo mais sólido, é quase certeza de Ginecomastia. Mas se você sentiu apenas um corpo mole e sem consistência a Lipomastia é a explicação mais plausível. E, se você verificou ainda as duas situações, terá, assim como eu, a chamada Ginecomastia mista: Lipomastia+Ginecomastia.

Tipos de exercicios recomendados para pessoas com ginecomastia são exercicios de carater aerobico e exercicios localizados para peito, para acelerar a queima de gordura total e local. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário