MUSCULAÇAO PARA CRIANÇAS FAZ MAL E ATRAPALHA NO CRESCIMENTO?

Bom dia galera!
Aqui no blog vou procurar postar temas legais e que são duvidas em comum da maioria. Tentarei resumir e expor de forma direta os temas e assuntos.
Para primeiro post escolhi um assunto que gera uma certa polêmica..
Musculação para crianças faz mal e atrapalha no crescimento?
            Se realizada de forma correta não fará mal para crianças, adultos ou idosos, porém se não aplicada por um bom profissional de educação física pode causar danos ao praticante independente de sua idade.
Antigamente médicos e outros profissionais da area da saúde viam a musculação para crianças como algo ruim, que prejudicava no crescimento longitudinal da criança, ou seja, a altura da criança.
Ao contrario do que a maioria acha, a musculação não atrapalha no crescimento em altura da criança, e sim ajuda, pois estimula a produção de GH, o hormonio responsável pelo crescimento. Tanto que em casos que a criança não se desenvolve normalmente há a indicação medica para a criança fazer o uso de GH.
Alem de estimular o crescimento, a musculação traz para as crianças outros benefícios, como equilibrio muscular e coordenação motora.
Vale lembrar que não podemos ver as crianças como mini adultos, sendo assim  devemos tratá-las como crianças, e desenvolver a musculação de forma lúdica, ou seja, temos de brincar.
A alguns anos as mulheres eram raramente vistas nas academias, já hoje em dia são maioria, quem sabe futuramente as academias não estarão cheias de crianças ?
Um abraço e logo tem mais!


Nenhum comentário :

Postar um comentário