CONHEÇA OS BENEFICIOS DO GAP E JUMP



GAP - Três letras na academia que significam definição de músculos e queima de gordurinhas, especialmente nas regiões dos glúteos, abdômen e pernas.
Trata-se de um trabalho aeróbico de uma hora intensa com tornozeleiras e pesos. As cargas variam de acordo com o tipo físico de cada aluno.
Para isso, é necessário que a academia faça um teste de esforço e ofereça orientação de um profissional de educação física capaz de determinar os pesos adequados.
Pescoço e coluna devem estar sempre alinhados durante os exercícios.
Se a intenção é priorizar o ganho de massa muscular, o indicado será completar 12 ou, no máximo, 15 repetições de cada exercício e promover uma carga mais elevadaCaso a meta seja desenvolver resistência, pode-se trabalhar com um número maior de repetições e menos carga”, orienta Mônica, lembrando que quem não busca a hipertrofia não precisa se preocupar, pois as aulas de GAP não aumentarão as proporções do corpo, irão apenas tornear os músculos
De acordo com a treinadora, para ter bons resultados, o recomendado é programar duas aulas por semana, sempre em dias alternados. Se a pessoa tiver disponibilidade e puder realizar três sessões semanais, sentirá os reflexos dos exercícios bem mais rápido. “A partir de seis aulas os alunos passam a observar uma diminuição da flacidez, maior tônus muscular e uma pele mais uniforme e firme”, diz Mônica. E após três meses os efeitos são ótimos. Não é à toa que a procura pela aula já começou a aumentar com a proximidade da estação quente. “O número de adeptos à modalidade chega quase a dobrar quando estamos perto do verão”, avalia.

São queimadas cerca de 300 calorias durante uma aula de GAP e os resultados começam a aparecer em duas semanas.

Mas isso só acontece se a assiduidade for positiva e de, no mínimo, três vezes por semana.
Para o melhor aproveitamento, insista em uma alimentação balanceada e na combinação com exercícios anaeróbicos como a musculação.

JUMP FITNESS

Quand se é criança, as brincadeiras e atividades diárias proporcionam um gasto calórico acentuado, além de divertirem e integrarem os amigos. Correr, pedalar, pular corda, pique-pega... mas quando crescemos, passamos a gastar horas nas academias atrás deste gasto calórico, deixando de lado um pouco (ou muito) da leveza infantil.
O jump fitness (também conhecido como jump fit ou body jump) é uma atividade que relembra um pouco deste clima. Afinal, que criança nunca pulou na cama dos pais ou brincou de pular de um sofá para outro? As aulas são praticadas em mini-camas elásticas de cerca de 20 cm de altura e 1 metro de diâmetro, tamanho ideal para evitar quedas com machucados.
É claro que a aula não consiste apenas em pular sem parar. Assim como nas aulas de step, existe uma coreografia, que é o que vai determinar o gasto calórico. A intensidade quem dita é o professor, que adapta a atividade para o condicionamento físico dos alunos.
Benefícios da prática
Em uma hora de jump fitness é possível queimar até 400 calorias, se seu condicionamento for de nível médio. Os músculos mais trabalhados são os dos glúteos, das coxas e do abdomen, que é exigido quando se salta.
Além destas vantagens, o jump fitness é uma atividade de baixo impacto, já que usa uma superfície elástica, sendo um ótimo exercício para fortalecer os joelhos e articulações. Ele também ajuda no combate ao estresse, pois alivia as tensões e promove descontração entre os participantes. A coordenação motora também sai ganhando, já que é preciso sincronizar movimentos depernas e braços.
Parece difícil? As primeiras aulas podem trazer algum nível de dificuldade por se tratar de algo novo, mas os benefícios estéticos e físicos valem a pena! Você vai extravazar as tensões e se manter em forma. É claro que antes de se aventurar é preciso fazer uma avaliação funcional, pois só assim você saberá se está apto para a prática. Pessoas com labirinte, instabilidade crônica nos joelhos e gestantes não devem se aventurar.



FONTE DO CONTEUDO 

Nenhum comentário :

Postar um comentário