PICO DE INSULINA NÃO LEVA A SÍNTESE PROTEICA

Bebendo carboidrato no pós-treinoMuito comum era também dizer que esse processo poderia favorecer na melhora da síntese de glicogênio muscular, fazendo com que os estoques fossem mais rapidamente refeitos e o corpo pudesse disponibilizar dos mesmos de maneira muito mais efetiva. E você, no que acredita? Acredita que fornecer picos de insulina irá favorecer a sua síntese ou já pensa que isso é um mito? Vamos entender melhor no desenrolar deste artigo.

A ação insulínica

A ação da insulina possui inúmeras peculiaridades. Sendo um hormônio altamente anabólico e interligado com processos de síntese, esse é provavelmente o hormônio mais intimamente ligado com os processos de construção, seja de compostos ou mesmo de tecidos.

CATABOLISMO MUSCULAR

O que é Catabolismo Muscular? Como evitar?

AnaboCatabo 3  300x202 Catabolismo Muscular
Catabolismo Muscular é um processo reverso na musculação, onde existe um desgaste excessivo da musculatura, ou seja, uma degradação da massa muscular corpórea. Ele acontece devido a soma de alguns fatores como: Excesso de atividade física, má alimentação, falta de descanso e outros fatores que possam influenciar na limitação da recuperação física, como doenças e viroses.
O entendimento da relação anabolismo muscular X catabolismo muscular é fundamental para quem deseja ganhar massa muscular. O funcionamento do organismo depende de uma série de reações bioquímicas que ocorrem em nossas células. Essas reações são conhecidas como reações metabólicas. O metabolismo pode ser dividido em dois estágios, com objetivos e resultados opostos: o anabolismo e o catabolismo.

NATAÇÃO PARA BEBES E SUA IMPORTÂNCIA

Hora de engatinhar A criança principalmente em seus primeiros anos de vida, passa por um processo intenso de desenvolvimento e maturação. Até os 05 anos de idade, ela tem a capacidade de ter 90% do seu cérebro preparado para o futuro.
E o que isso tem a ver com a natação para bebês?
Na verdade, todos esses desenvolvimentos podem ser auxiliados e estimulados com a natação.

O que é a L-Carnitina e como ela pode ajudar você a queimar gordura e ter mais energia e saúde

Carnitine structure.pngL-Carnitina é um nutriente de extrema eficiência utilizado por pessoas que procuram não perder tempo na hora de melhorar o condicionamento físico. Por proporcionar uma variedade de benefícios para o corpo, ela acaba funcionando como um mix que ajuda o corpo a produzir mais energia, colabora para a perda de peso, aumenta as defesas imunológicas, atua no desenvolvimento das faculdades mentais, e ainda abaixa os níveis de colesterol e triglicerídeos. 

1. O que é a L-Carnitina:

1 DE SETEMBRO DIA DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA

PARABÉNS AO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA QUE SEMPRE ESTÁ BUSCANDO PROPORCIONAR UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA A TODOS, POR ESTAR SEMPRE APOIANDO E MOTIVADO.