INFLUÊNCIA DA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE - UM ESTUDO COMPARATIVO DOS ESTUDOS DE AUTONOMIA PARA O DESEMPENHO NAS AVDs e AIVDs ENTRE IDOSOS ATIVOS FISICAMENTE E SEDENTARÍOS

Resumo: A prática regular de atividades físicas na terceira idade tem se revelado como um fator  determinante no que diz respeito à manutenção da qualidade de vida e do bem estar dos idosos. Este  estudo foi elaborado com o intuito de verificar a influência da prática regular de atividades físicas nos níveis  de autonomia para o desempenho nas AVDs (atividades da vida diária) e AIVDs (atividades instrumentais  da vida diária) em idosos. Para realizar esta investigação, foram comparados os resultados obtidos nas  escalas de Katz (1963) e Lawton (1969), por um grupo de 24 idosos praticantes de atividades físicas e um  grupo de 24 idosos sedentários. Os resultados do estudo indicaram que os idosos que apresentavam bons  níveis de autonomia para o desempenho de suas atividade

OBRIGADO A TODOS 10000 ACESSOS


QUERO AGRADECER A TODOS QUE ACESSAM O ESPAÇO FITNESS. 

HOJE CHEGAMOS A 10.000 ACESSO GRAÇAS A VOCÊ LEITOR QUE ACOMPANHA NOSSA PÁGINA 

EX-JOGADOR DE FUTEBOL FAZ CURSO DE DOIS MESES E DA AULA DE SPINNING EM ACADEMIAS



Esse é o nosso Brasil, onde inocente está preso, bandido ganha salario milionário, analfabeto pode ser presidente e ex-jogador dando aula de Spinning. Para atuar nas academias pensei que deveria ter um curso superior em Educação Física(Bacharel) e ser credenciado no CREF, mas pelo jeito é só fazer um curso de dois meses que ta tudo certo. Pronto você poderá dar aulas em academias para todas as pessoas de diferentes perfis e objetivos. 

*VEJAM ESSE VÍDEO QUE FALA SOBRE ESSA SITUAÇÃO VERGONHOSA ;

*E NÓS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA O QUE FAREMOS AO VER UMA SITUAÇÃO DESSA ;
*VAMOS DIVULGAR ISSO E FAZER ALGUMA COISA A RESPEITO DISSO. 


BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO NA TERCEIRA IDADE


São muitas as atividades físicas que contribuem para melhora da saúde e qualidade de vida na terceira idade, entretanto uma das atividades físicas que está ganhando destaque é a musculação. Visto que, a musculação é um treinamento físico que visa amenizar as perdas funcionais durante o processo de envelhecimento, beneficiando na redução da perda de força e potência, massa muscular, massa óssea das funções cardiovasculares e respiratórias, ajudando na recuperação significativa da agilidade, flexibilidade entre outras.
 

MUSCULAÇÃO PARA ADOLESCENTE


Não é só a musculação que aumenta a musculaturaA musculação, contrário do que muitas pessoas dizem ou acham é muito mais benéfica e menos lesiva para o adolescente e o publico em geral do que atividades de impacto ou em grupo.
A preocupação dos pais se deve a falta de informação e conceitos errados que ainda estão embutidos culturalmente, por ex:Musculação interfere no crescimento? Resposta: Mentira não há embasamento cientifico dizendo isso, pelo contrario, estimula a produção do GH (hormônio do crescimento) nas crianças adolescentes e também serve como queimador de gordura para os adultos principalmente no período noturno onde a liberação desse hormônio é maior.

EXAME DE SANGUE É CAPAZ DE PREVENIR ALZHEIMER

Exame de sangue pode prever doença três anos antes do seu surgimento, afirmam os pesquisadores (Foto: PA)
Um exame de sangue pode prever com precisão o aparecimento da doença de Alzheimer, de acordo com pesquisadores americanos.

Eles mostraram que testes de nível de 10 gorduras no sangue permitiria detectar - com 90% de precisão - o risco de uma pessoa desenvolver a doença nos próximos três anos.

CADERNO DE SAÚDE BASICA - ENVELHECIMENTO E SAÚDE

Envelhecimento e saúde da pessoa idosaA longevidade é, sem dúvida, um triunfo. Há, no entanto, importantes diferenças entre os países desenvolvidos e os países em desenvolvimento. Enquanto, nos primeiros, o envelhecimento ocorreu associado às melhorias nas condições gerais de vida, nos outros, esse processo acontece de forma rápida, sem tempo para uma reorganização social e da área de saúde adequada para atender às novas demandas emergentes. Para o ano de 2050, a expectativa no Brasil, bem como em todo o mundo, é de que existirão mais idosos que crianças abaixo de 15 anos, fenômeno esse nunca antes observado.
Muitas pessoas idosas são acometidas por doenças e agravos crônicos não transmissíveis (DANT) - estados permanentes ou de longa permanência - que requerem acompanhamento constante, pois, em razão da sua natureza, não têm cura. Essas condições crônicas tendem a se manifestar de forma expressiva na idade mais avançada e, freqüentemente, estão associadas (comorbidades). Podem gerar um processo incapacitante, afetando a funcionalidade 

Geriatria - Pronto Atendimento- ALZHEIMER

Matéria completa sobre doenças que afetam a terceira idade, assim como o Alzheimer existem outras doenças que devem ter cuidados.  
VEJA O VIDEO E APRENDA UM POUCO MAIS SOBRE ALZHEIMER

SAÚDE DO IDOSO

A terceira idade são um grupo de pessoas que requer maior cuidado, pois estão mais propensos a desenvolverem alguns tipos  de doenças. assim é necessário o cuidado mutuo de familiares, governos e serviços de saúde. No video abaixo mostrará quais os cuidados que devem ter com os idosos.


TEMA DA SEMANA

Nessa semana que se inicia estamos lançando novidades, como o espaço tema da semana, onde abordaremos diversos assuntos

TEMA DA SEMANA