EXERCICIOS AEROBICOS ANTES OU DEPOIS DA MUSCULAÇÃO


A atividade aeróbica deve ser praticada antes ou depois da sessão de musculação a fim de reduzir o percentual de gordura e melhorar o desenvolvimento muscular a nível de hipertrofia ? Paulo Krause Junior-estudante de E.F.

Olá Paulo, esse parece ser um assunto bem polêmico nas salas de Musculação e todo professor tem uma preferência ou uma boa razão para indica-la antes ou depois, ou até mesmo em ambos momentos. Mas, pedimos opinião a alguns consultores e nos parece que eles têm uma visão bem diferente sobre o assunto, Leia o que eles dizem:

EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER: QUANTO TEMPO TENHO QUE MALHAR POR DIA?

 

Quanto tempo de exercício é necessário para emagrecer e continuar assim? A resposta é muito debatida entre os estudiosos da perda de peso.
Exercícios para emagrecer: Mas um novo estudo descobriu que quem quer perder peso e mantê-lo longe deverá se exercitar ao menos por uma hora, cinco dias por semana, de acordo com especialistas.
Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, descobriu que um plano de 55 minutos deexercícios diários é o mínimo necessário para manter uma perda de 10% de peso. Apenas um quarto das 201 voluntárias conseguiram perder peso nesta quantidade, 170 completaram o estudo.

SAIBA QUANTO DE PROTEINA É O IDEAL CONSUMIR DIARIAMENTE

Você que sempre tem duvida o quanto de proteína é ideal ser ingerida diariamente, nesse vídeo ele mostra que o peso corporal interfere diretamente nessa quantidade

TIPOS DE FIBRAS MUSCULARES

A classificação das fibras musculares faz-se de acordo com o metabolismo energético dominante, da velocidade de contracção e da sua coloração histoquímica, a qual depende das actividadesenzimáticas.
A coloração pelo PAS (Periodic Acid Schift) não determina o tipo de fibra, pois trata-se de uma coloração para o glicogénio, e é útil para avaliar a quantidade de glicogénio muscular, quer antes quer depois da actividade física.
As fibras musculares dividem-se em:
Tipo I , de contracção lenta ou vermelhas, e isto devido à densi­dade capilar e aoconteúdo em mioglobina.
Tipo II, de contracção rápida ou fibras brancas, as quais se sub­dividem na lIa, IIb, e IIc.

EXERCICIOS PARA COSTAS

 
execução e atuação muscular dos principais movimentos desse grupo.
EXERCÍCIOS PARA AS COSTAS 
BARRA FIXA
Esse é o exercício mais conhecido para o grupo muscular de costas. No entanto a pegada faz grande diferença. Quando em pronação (figura acima) você tem menos atuação de bíceps braquial e braquial do que na pegada fechada, o que dificulta muito o movimento, portanto se estiver iniciando nas barras comece pela pegada em supinação. 

A ORDEM DOS EXERCICIOS NA MUSCULAÇÃO INFLUENCIA O DESEMPENHO


Bom Dia!!!

A semana começou com esse sol maravilhoso (obrigaduuuu)... e a dica da semana é sobre musculação... a ordem dos exercícios... bem interessante e quem mandou pra gente foi a professora Monique... Aproveitem a matéria, qq dúvida converse com seu professor e quem ainda não esta malhando.... hora de voltar!!!!


A prática da musculação vem se tornando a cada dia uma das atividades físicas de maior popularidade nos diversos segmentos da sociedade, seja para os fins de treinamento do rendimento esportivo, seja para os propósitos de ganhos e benefícios relacionados á saúde e condicionamento físico, ou como é muito presente também, na intervenção junto a processos de reabilitação física e sobretudo como prática na busca incessante pela modificação da estética corporal. Assim, nos últimos anos tem sido dada no meio científico, uma maior atenção para os estudos aplicados a estas atividades que estão relacionadas á áreas aplicadas como a educação física, fisioterapia e medicina esportiva.

FITNESS: CONQUISTE O TRÍCEPS PERFEITO COM OS EXERCÍCIOS CORRETOS

Praticamente uma unanimidade entre os malhadores, ter braços fortes é quase que uma obrigação. Além da parte estética, um braço bem trabalhado ajuda a poder elevar maiores cargas e dá mais resistência na prática de vários esportes, tais como tênis, basquete e boxe. Porém, muitos malhadores trocam as bolas e acabam só focando nos bíceps, quando na verdade para deixar essa parte do corpo firme e forte o segredo é direcionar os esforços para os músculos secundários, ou seja, os tríceps. Que é o grupo de músculos que dá todo o apoio em exercícios que são feitos para peito e ombro.

O maior músculo do braço é o tríceps, em outras palavras o tríceps é 2/3 do braço o bíceps é apenas 1/3, então não adianta se esforçar ao máximo no bíceps e relaxar no tríceps. Pois já que o tríceps detém o maior volume do braço, parte acima do cotovelo, que é um músculo de três cabeças: a longa, a média e a lateral. Essas cabeças sempre funcionam juntas, então é impossível treinar isoladamente apenas uma delas. O que vai fazer a diferença é o ângulo dos braços que pode mudar a ênfase do exercício e estressar as cabeças de formas diferentes. Muitas pessoas não sabem como os exercícios estão atingindo o tríceps e geralmente enfatizam demais a cabeça lateral e esquecem a média e a longa, sendo que o ideal é estressar todas as cabeças. Ou seja, não adianta se matar de treinar bíceps e não treinar o tríceps.

ETAPAS PARA A ELABORAÇÃO DE UM TREINO

A fim de elaborar um programa de treinamento eficiente, o atleta deve considerar as etapas a seguir descritas:
  1.  Escolha o tipo de força a ser treinada.
  2. Escolha os exercícios.
  3. Teste a força máxima.
  4. Desenvolva o programa atual de treinamento.
  5. Teste para recalcular 1RM.
Primeiramente, o treinamento, de força deve ser específico por fase e desenha­do para satisfazer as necessidades individuais. Escolha o porcentual de 1RM apropriado e o número de repetições ene séries baseado no tipo de força escolhido. Detalhes sobre os métodos de treinamento e de progressão de cargas serão discutidos mais adiante nos capítulos de planejamento e métodos de treina­mento.